Por que comprar brinquedos educativos e pedagógicos?

Brincando a criança descobre o mundo, se relaciona com os familiares e começa a ter a percepção de tudo em sua volta. Através de brinquedos educativos e pedagógicos a criança aprende. Regras, limites, conceitos. Nem percebe, mas aprende. Para a criança,brincar é só brincar, é divertido e pronto. Porém o brinquedo vai muito além de divertir.

  • Brincando, a criança se diverte e aprende.

A Importância de brincar

Quando a criança brinca com os amigos, desenvolve sua capacidade de se relacionar com outras pessoas, a se comunicar, se expressão e entender o que os outros querem exprimir. Comunicação, alfabetização e tudo que possamos imaginar em termos de conhecimento esta em desenvolvimento na criança.

Quando a atividade é um jogo, tem a regra e o respeito as regras de convivência, os limites o alto controle, além da capacidade de organização. E, dependendo do jogo, tem matemática. Ciência, ecologia e tantas outras capacidades que podemos estimular através de jogos.

Jogos

Ainda tem os jogos aeróbicos, as brincadeiras de desenvolvimento físico que também podem favorecer intelectualmente a criança.

Além de tudo, gradativamente, a criança superará dificuldades, vai erras, vai perder, depois aprender, acertar e experimentar a sensação de fazer certo, de fazer melhor do que havia feito antes. Vai aprender a perder, reconhecer o erro, continuar e a se corrigir. Claro, a atenção de pais e educador para que a cobrança não seja excessiva é fundamental. Estamos falando de brincadeiras, passatempo.

Algumas vezes, brinquedos tecnológicos ou com apelos midiáticos parecem irresistíveis. Estes também fazem parte do universo da criança e se não forem prejudiciais à saúde e não colocarem em riscos de segurança, podem ser perfeitamente aceitáveis. Brincando, e brincando com o que gosta, a criança se sentira feliz.

  • Jogos são ótimas opções de diversão e aprendizado, ajudam no desenvolvimento do raciocínio lógico.

Porém, muitos brinquedos educativos, podem ser igualmente divertidos. Oferecer um brinquedo ou jogo que promova seu desenvolvimento é uma forma de incentivar o aprendizado de forma lúdica. Nada de cobrança, nada de compromisso. Apenas incentivo, apenas estímulo.

Estreitando laços

E o mais importante é participar da brincadeira, brincar com a criança. Quando fazemos isso, estamos aproveitando o que temos de melhor. É convivência dom ela. Para a criança isso é ainda maior. É a percepção de sua importância. Participando da brincadeira com a criança, estamos mostrando a ela que aquilo é importante. Que sua brincadeira tem importância para nos e que ela é importante.

  • Participando de atividades lúdicas com a criança, laços afetivos são estreitados.

Autoconfiança. A criança poderá crescer com a certeza que poderá enfrentar desafios e superá-los.

Estreitamento dos laços. A criança irá perceber que pode confiar nos pais e educadores e quando enfrentar qual quer dificuldade, colocará a questão e não esconderá, o que pode dificultar a solução.

Por tudo isso, brinque com seu filho e ofereça brinquedosque possam ajudar no seu desenvolvimento,

Se você procura um site onde possa encontrar bons brinquedos que, além de divertir, ajudará no desenvolvimento da criança. Escolha entre as inúmeras opções que apresentamos com preços acessíveis.


Se deseja enviar um post para ser publicado, entre em contato. (o conteúdo sera analisado).

Site elaborado por CetoFato.

Deixe uma resposta