Quebrando o Código

R$59,30

01 tabuleiro em MDF medindo 150mm X 215mm X 6mm;
01 base em madeira medindo 100mm X 50mm X 18mm;
01 placa (segredo) em MDF medindo 100mm X 100mm X 2,5mm;
190 esferas em plástico medindo 10mm de diâmetro, com haste de 5mm em 12 cores diferentes. Acondicionado em caixa de madeira tipo estojo medindo 244mm X 183mm X 45mm.

Trabalha o desenvolvimento cognitivo, estratégia e socialização.

Idade: a partir de 03 anos, recomendável para crianças maiores de 7 anos.

Embalagem: PVC encolhível.

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Descrição

Quebrando o Código

Jogo marca Carimbras, composto por 01 tabuleiro em MDF medindo 150mm X 215mm X 6mm;
01 base em madeira medindo 100mm X 50mm X 18mm;
01 placa (segredo) em MDF medindo 100mm X 100mm X 2,5mm;
190 esferas em plástico medindo 10mm de diâmetro, com haste de 5mm em 12 cores diferentes. Acondicionado em caixa de madeira tipo estojo medindo 244mm X 183mm X 45mm.

Trabalha

Trabalha o desenvolvimento cognitivo, estratégia e socialização.

Idade

A partir de 03 anos, recomendável para crianças maiores de 7 anos.

Embalagem

Embalagem em PVC encolhível.

Como Jogar

O tabuleiro contém 2 conjuntos com orifícios em linhas de 4 orifícios. Um conjunto é destinado ao participante ‘desafiado’ para efetuar tentativas de descobrir a sequência de cores e o outro é um gabarito onde o ‘desafiante’ faz indicações de acertos.

Quebrando o Código Bom Brinquedo

Imagem 1: Tabuleiro com delimitação figurativa dos campos do ‘desafiante’ e do ‘desafiado’.

Na base da ‘chave’ também existe uma linha com 4 orifícios onde o ‘desafiante’ colocará esferas (bolinhas) de 4 cores diferentes, e que não sejam brancas nem pretas, estas 2 cores serão reservadas para o gabarito.

Imagem 2: Chave (onde o ‘desafiante’ fará uma sequência aleatória de modo que o ‘desafiado’ não consiga ver.

Para que o ‘desafiado’ não veja a sequência de cores da chave, use a placa com a estampa da logomarca do jogo colocando-a na canaleta da base (chave) e posicionando este conjunto de modo que o outro participante não consiga ver a chave (sequência de cores da base).

Depois que o ‘desafiante’ formar a ‘chave secreta’, o participante ‘desafiado’ faz uma tentativa colocando 4 esferas de qual quer cor, tentando descobrir a sequência. Cada linha no campo do gabarito corresponde a uma linha no campo das tentativas do ‘desafiado’.

Imagem 3:

Depois que o ‘desafiado’ colocar as esferas na primeira linha, confirmar a tentativa e que não vai fazer alterações, o ‘desafiante’ compara a tentativa com a ‘chave oculta’ e nos orifícios em que estiverem erradas as cores e posições, o desafiante não coloca nada no gabarito. Onde o ‘desafiado’ acertar a cor mas colocada em uma posição diferente da chave, o ‘desafiante’ coloca uma esfera branca. Se acertar a cor e a posição, coloca uma esfera preta. Depois diz para o ‘desafiado’ fazer uma nova tentativa. Este considera a primeira tentativa e as dicas do gabarito para fazer uma nova tentativa com mais chances de acerto. Depois que acertar a sequência e no gabarito toda a linha estiver com esferas pretas, conta o número de tentativas, anota e desafia o outro participante para ver quem consegue desvendar a chave com menos tentativas.
Além das esferas Brancas e Pretas, os participantes podem optar por jogar com 5, 6, 7, 8, 9 ou 10 cores, facilitando ou dificultando um pouco mais.
Boa Diversão!

Informação adicional

Peso 0,750 kg
Dimensões 24,40 × 18,30 × 4,50 cm